[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”1415″ img_size=”full” style=”vc_box_rounded”][vc_empty_space][vc_column_text]

Aluguel de carro é uma das questões mais chatinhas para se resolver em uma viagem. São muitas as dúvidas, são muitos seguros, nunca sabemos quais são os principais ou qual a locadora quer nos empurrar, a lista é imensa, então vamos tentar esclarecer algumas dúvidas por aqui.
Quando se viaja para fora do Brasil, onde temos que nos locomover muito e não tem outro jeito a não ser de carro, temos que primeiro dar uma pesquisada nos preços, para ver se compensa.

Dicas para o aluguel de carro:

1 – Onde posso pesquisar preços de aluguel de carro?

A um tempo atrás eu aprendi algumas formas de pesquisar preços de carros em todas as companhia, esse site é o Priceline.com, no Priceline você pode escolher o destino e pesquisar o tipo de carro que você deseja. Ele é praticamente um Trivago que procura os hotéis disponíveis, só que no caso ele procura o carro. Pois bem, você consegue ter uma noção de qual a locadora que está com o preço mais em conta para dar aquela economizada na sua viagem. Eu costumo não alugar direto pelo Priceline, pois eu ainda tenho receio de alugar em empresas que eu não conheço. Nele geralmente já mostra o aluguel mais barato de todas as locadoras. Além disso eu pesquiso também pelo Decolar.com, Alamo.com ou você pode escolher a sua locadora favorita, pois tem várias por lá.

2 – O que eu preciso para começar a procurar ou reservar um carro?

Primeiramente você vai precisar saber a data da sua viagem, o Aeroporto que você irá chegar ao seu destino , o horário mais ou menos que você irá chegar no Aeroporto, o dia e o horário em que você irá devolver o carro e se a sua CNH estará válida no período (isso é muito importante, sem a CNH você não pode retirar o carro). Sabendo de todas essas informações, você pode começar a pesquisar o seu carro.

3 – O que preciso para fazer a reserva do carro?

Pra você reservar o carro e retirar no Aeroporto, você precisará de um cartão de crédito que seja Internacional e a sua CNH. Em Orlando e Miami você não precisa de outro documento para dirigir, apenas a CNH. Porém, ela tem que estar válida por pelo menos 6 meses.
Entrou no site, viu o preço e quer fazer a reserva, você só vai precisar colocar o seu endereço de e-mail e o número do seu cartão de crédito e sua reserva será feita.

4 – Preciso contratar seguro na hora da locação?

Sim, muitas locadoras só liberam os carros com os seguros inclusos, que é para ela ter a segurança que ela terá o carro inteiro, e que você pagando o seguro não precise ficar desesperado caso alguma coisa aconteça. Afinal ninguém quer dor de cabeça em viagem né. E cá entre nós, nada melhor que você pagar alguns deles e ficar despreocupado.

5 – Quais são os seguros obrigatórios?

CDW (Collision Damage Waiver): Esse funciona assim, se você bater o carro, você estará coberto.

ALI (Additional Liability Insurance): O seguro para terceiros. Se você bater no carro dos outros você estará seguro.

Seguro LDW (Loss Damage Waiver): Oferece cobertura a todos os danos ao veículos como roubos, colisões e vandalismo.

Seguro PAI (Personal Accident Insurance): Oferece cobertura para despesas médicas.

Seguro PEP (Personal Effects Protection): Como o PAI mas também cobre furtos as bagagens.

6 – Quais as categorias que posso alugar?

  • Economy: os mais baratos, são carros menores que cabem até 4 pessoas, mas com certeza não vão comportar uma família de 4 pessoas e mais as malas de todo mundo. Se a grana estiver curta e você só conseguir alugar um carro econômico, prepare-se para fazer duas viagens ao aeroporto. Um exemplo de carro econômico é o Kia Rio ou um Nissan Mart.
  • Compact: os compactos são os econômicos com um pouco mais de porta malas, pois em geral são do tipo sedã. Pois ele comporta nos dois com conforto e também nossas 4 ou malas, usando o porta malas e os bancos de trás. Se fosse com uma família de 4 pessoas, também não comportaria família toda e as malas todas. Exemplos de carro econômico são o Nissan Versa e o Ford Focus.
  • Midsize: a situação é bem parecida com o os carros compactos, mas esses são carros sedã com um pouco mais de porta malas, ainda assim não comportando uma família de 4 pessoas com 8 malas. Um bom exemplo de midsize é o Toyota Corolla.
  • Fullsize: também bem similares com os midsizes, os fullsizes são bem mais espaços, com porta-malas maiores e mais luxo. Continuam comportando 5 pessoas e um número limitado de malas, no máximo 2 grandes, 1 média e 2 pequenas. Exemplos são o Dodge Charger e o Chevrolet Malibu.
  • Minivan: A melhor opção para quem viaja em um grupo grande, aqui já vemos uma grande diferença em termos de capacidade, já que as mini-vans conseguem comportar entre 7 e 8 pessoas em geral com porta malas bem generoso. Obvio que 7 pessoas com 2 malas cada não vão caber em uma única viagem, mas as mini vans são uma ótima opção para quem viaja com família. Exemplos de mini vans são o Dodge Grand Caravan e o Toyota Sienna.
  • SUV: um dos tipos mais confortáveis e luxuosos de de alugar, as SUVs não comportam tantas pessoas como as mini vans, mas tem porta malas super generosos. Exemplos bem conhecidos de SUVs são o Jeep Grand Cherokee e o Ford Escape.

7 – Devolvo o tanque cheio ou o tanque vazio?

Na minha opinião é muito melhor você devolver o tanque cheio, pois o valor do combustível que as locadoras cobram são bem salgados. Mas se na última hora não der tempo e você tiver que devolver ele vazio, não tem muito o que fazer, a não ser que você pague uma taxa que eles chamam de “Tanque cheio” é uma opção mais em conta do que apenas devolver ele vazio, pois pelo menos o valor da taxa você já vai saber na hora, já se você for deixar pra eles enxerem o tanque, o valor você só vai saber mais para frente na sua fatura do cartão de crédito. Então se programe antes de deixar o carro na locadora, passe no posto de gasolina e encha o tanque.

Multa no exterior

Se  levar uma multa de radar ou de estacionamento, sabe aquele valor de Caução que você deixou quando foi retirar o carro, então, ele será devidamente descontado. A locadora vai pagar a multa porém vai descontar do seu cartão de crédito, sem choro nenhum. Agora, se você for pego por um policial em alta velocidade, terá que pagar a multa na hora. Então tome muito cuidado! Nos EUA, você pode também ser multado por trafegar abaixo da velocidade mínima, principalmente na I4, a rodovia interestadual que corta Orlando ao meio e que sem dúvida você vai dirigir bastante por ela.

fc0705a44a8693cfb27f4ac2414c159aOs limites de velocidade, em geral, são de 55 a 70 mph (milhas por hora ou de 90 a 105 km/h) nas rodovias e de 20 a 30 mph (32 a 48 km/h) nas ruas da cidade, podendo variar de uma área para outra, então fique de olho nas plaquinhas.

Idade para alugar o carro

Apesar de nos EUA, 16 anos ser a idade mínima para se tirar habilitação, as empresas de aluguel de carro só permitem a locação para motoristas acima de 21 anos. Nas cidades mais turísticas, como Orlando, existe ainda uma cobrança adicional (que pode ser bem salgada, por volta de $50/dia) para motoristas menores de 25 anos.

Cartão caução

Como falei a cima, para liberar o uso do carro, a Locadora irá te pedir um cartão de crédito. Sim! Para que serve isso?  Para aquela multa que você tomou, para a gasolina que você não colocou, e caso você não tenha feito o seguro, aquele seguro citado a cima também. Então é para isso que ele serve. Sem isso você não vai conseguir sair com o carro do aeroporto. Há o cartão precisa de ter pelo menos 30% do valor do aluguel do carro, que é o valor que mais ou menos eles pedem como “caução”. Após o uso do carro, se estiver tudo certinho, gasolina, sem batida alguma, eles te devolvem o valor total do “caução”.

Observações: Para usar o cartão de crédito pelos EUA você antes da sua viagem precisará desbloqueá-lo. Ligue na sua operadora, antes da sua viagem e desbloqueie os cartões para ele funcionar no Exterior. bank-card-icon-for-items

Algumas locadoras aceitam o cartão pré-pago como “Caução”, mas isso varia muito de uma locadora para outra.

O cartão de crédito tem que estar no nome do condutor principal do carro.

As locadoras não aceitam o “caução” em dinheiro, não adianta chorar, gritar, espernear. Eles não aceitam.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]