[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”1675″ img_size=”full” style=”vc_box_rounded”][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]EPCOT é o segundo dos quatro parques temáticos construídos no Walt Disney World em Bay Lake, Flórida, próximo a Orlando, Flórida, Estados Unidos. Ele abriu como EPCOT Center (Experimental Prototype Community of Tomorow) em 1 de outubro de 1982 e cobre uma área de 300 acres, mais de duas vezes que o tamanho do parque Magic Kingdom. É dedicado à celebração das conquistas humanas, principalmente a inovação tecnológica e a cultura internacional, sendo frequentemente chamado de “Permanent World’s Fair.”

DSC02720O parque é representando pela Spaceship Earth, uma esfera geodésica que também serve como uma atração.

** Curiosidade: O nome do parque ficou sendo EPCOT Center até 1994, quando então foi renomeado para Epcot’94, depois Epcot’95 e no ano seguinte para simplesmente EPCOT, como ficou até hoje.

 

História

EPCOT é um acrônimo para Comunidade Protótipo Experimental do Amanhã; uma cidade utópica do futuro planejado por Walt Disney, muitas vezes trocando “cidade” por “comunidade”.

Nas palavras de Walt Disney: “O EPCOT mostrará as novas ideias e tecnologias que estão emergindo de centros criativos da indústria americana. Ele será uma comunidade do amanhã que nunca será concluída, mas sempre estará introduzindo, testando e demonstrando novos materiais e novos sistemas. E o EPCOT sempre será uma exibição do mundo da ingenuidade e da imaginação da livre iniciativa americana.” Sua visão original era de uma comunidade modelo que seria a casa de 12 mil residentes e um teste para uma cidade planejada. Ele seria construído em uma forma de círculo, com áreas empresariais e comerciais em seu centro com edifícios comunitários, escolas e complexos recreativos ao redor, enquanto os bairros residenciais ficariam ao entorno. O transporte seria fornecido por monotrilhos e People Movers (como os da Tomorrowland no Magic Kingdom). O tráfico automotivo seria subterrâneo, deixando os pedestres seguros acima do solo. Walt Disney não foi capaz de obter fundos e permissão para iniciar a obra em sua propriedade na Flórida até que concordou em construir primeiro o Magic Kingdom.

Após a morte de Disney, a The Walt Disney Company decidiu que não queria entrar nos negócios de gerenciar uma cidade sem a presença de Walt. A comunidade modelo de Celebration (Flórida) foi mencionada como uma realização da visão original de Disney, mas a Celebration é baseada em conceitos de novo urbanismo que é radicalmente diferente das visões modernista e futurista de Disney. Como a ideia do EPCOT nunca foi implementada, a Disney Corporation permaneceu como quase o único proprietário de terras do distrito, permitindo-a manter o controle sobre o RCID e as cidades de Bay Lake e Lake Buena Vista. A Disney aumentou mais ainda este controle ao desanexar Celebration do RCID.

Os planos originais para o parque mostravam indecisão sobre o propósito do parque. Alguns Imagineers queriam que ele representasse o ápice da tecnologia, enquanto outros queriam que ele mostrasse as culturas e costumes internacionais. Em um momento, um modelo de parque futurista foi forçado contra um modelo de feira internacional e os dois foram combinados. O parque foi originalmente chamado de EPCOT Center para refletir os ideais e valores da cidade.

Ele foi construído a um custo estimado de $800 milhões a $1,4 bilhões e levou três anos para ser construído, na época o maior projeto de construção no mundo. O estacionamento que serve o parque cobre uma área de 141 acres (incluindo área para ônibus) e pode acomodar 11 211 veículos (áreas de gramado comportam mais de 500 veículos).

 

Áreas

  • Future World
  • World Showcase.

WDW_Epcot m

 

Future World

O que é Future World?

O Future World consiste de uma variedade de pavilhões que exploram aspectos e aplicações inovadoras, incluindo tecnologia e ciência.

E serve também como a entrada principal do parque e apresenta o ícone do parque, a Spaceship Earth, uma grande estrutura de esfera geodésica que abriga uma atração temática dentro. Linda!! O Future World consiste de uma variedade de pavilhões que exploram aspectos e aplicações inovadoras, incluindo tecnologia e ciência. Os vários pavilhões localizados no Future World incluem os seguintes:

  • Spaceship Earth (a famosa Bola do Epcot, mostra a evolução da tecnologia na sociedade, desde os homens das cavernas até os dias de hoje, e no final tem uma surpresa.)
  • Innoventions East
  • Innoventions West
  • Universe of Energy
  • Mission: SPACE (simulação de uma missão espacial até Marte, com as opções de mais radical (Laranja)  e a menos radical (Verde).
  • Test Track (simula um teste de carro, onde vc constroe o seu carro, sendo você o passageiro e o boneco de provas)
  • The Seas with Nemo and Friends (Atração do Filme Procurando Nemo, muito fofinha)
  • The Land
  • Imagination!

World Showcase 

World Showcase é uma grande área remanescente de uma feira mundial permanente que contém onze pavilhões, cada um dedicado a representar um país específico. Os onze pavilhões cercam a Lagoa do Showcase, um lago construído pelo homem localizado no centro do World Showcase com um perímetro de 1,9 km. Em sentido horário, os onze pavilhões são:

  • México
  • Noruega
  • China
  • Alemanha
  • Itália
  • Estados Unidos
  • Japão
  • Marrocos
  • França
  • Reino Unido
  • Canadá

**Curiosidade:Dos onze pavilhões, os de Noruega e Marrocos não estavam presentes na abertura do parque e foram adicionadas depois.

Cada pavilhão contém arquitetura, paisagens, ruas, atrações, lojas e restaurantes temáticos representando a cultura e culinária do respectivo país. Em um esforço para manter a autenticidade dos países representados, os pavilhões recebem funcionários cidadãos dos respectivos países como parte do Programa Representativo Cultural através de acordos de J-1 visa. Alguns pavilhões também contêm atrações, shows e entretenimento ao vivo temáticos representativos dos respectivos países. O único pavilhão que é diretamente patrocinado pelo governo de seu respectivo país é o Marrocos. Os pavilhões restantes são patrocinados em grande parte por empresas privadas com afiliações nos países representados.

Pavilhões para Rússia, Suíça, Espanha, Venezuela, Emirados Árabes Unidos e Israel foram ocasionalmente cogitados como futuros pavilhões mas nunca passaram da fase de planejamento. Os pavilhões israelita, espanhol e da África equatorial foram até mesmo anunciados em 1982, mas nunca saíram do papel. Ao invés disso, uma pequena loja de refrescos com tema africano conhecida como The Outpost atualmente reside onde a África equatorial deveria estar. Israel, cinco países africanos (Eritreia, Etiopia, Quênia, Namíbia e África do Sul) bem como outros oito países (Brasil, Chile, Índia, Indonésia, Arábia Saudita, Escócia e Suécia) apareceram na Millennium Village durante a Millennium Celebration.

Contrário à crença popular, há atualmente nove espaços não ocupados para países ao redor do World Showcase, incluindo o espaço ocupado pelo The Outpost. Esses locais estão entre a maioria dos países, com a exceção do Japão e dos Estados Unidos. Dos Estados Unidos à Itália (ambas devido à perspectiva forçada reversa do pavilhão dos Estados Unidos, que seria arruinada pelos pavilhões imediatamente próximos a eles), e Noruega a China (separados apenas por uma via de serviço, eles são os únicos dois pavilhões diretamente próximos um ao outro).

International Gateway (entrada secundária do parque)

International_Gateway_Full_7799

Um portão secundário para o parque localiza-se entre os pavilhões da França e do Reino Unido, conhecido como International Gateway, que, por anos, era a única entrada deste tipo em qualquer dos parques da Disney até a abertura do Disney California Adventure, que apresenta um portão secundário no Disney’s Grand Californian Hotel & Spa. A International Gateway é diretamente acessível aos visitantes que estão nos Epcot Area Resorts e também visitantes vindos do Disney’s Hollywood Studios via viagem de barco “Friendship” ou calçadas de pedestres. O World Showcase geralmente abre duas horas após a abertura do parque e permanece aberta até mais tarde do que a seção Future World do parque. No entanto, a maioria das atrações principais no Future World, incluindo Test Track, Soarin’, Mission Space, The Seas with Nemo and Friends, e Spaceship Earth permanecem abertas até o parque fechar. Os visitantes que entram por este portão antes da abertura do World Showcase são direcionados pelos funcionários para o Future World.

Política de Venda de Álcool

Ao contrário do Magic Kingdom, que até 2012 não se servia álcool e agora serve apenas em uma base limitada, a maioria das lojas e restaurantes do Epcot, especialmente as do World Showcase, servem e vendem uma grande variedade de bebidas alcoólicas, incluindo bebidas especiais, artesanais, vinhos e aguardentes dos respectivos países. O parque também sedia o Epcot International Food & Wine Festival, um evento anual que apresenta amostras de alimentos e bebidas de todo o mundo, junto com entretenimento ao vivo e exibições especiais.

IllumiNations: Reflections of Earth (Show de Encerramento no Lago)

É um show vencedor de vários prêmios que acontece na Lagoa do Word Showcase todas as noites na hora de fechamento do parque (geralmente 9 horas da noite). Ele conta com fogos de artifício, lasers, fogo e fontes de água sincronizadas com uma música no meio da Lagoa do World Showcase (É simplesmente imperdível). Um grande globo com telas curvadas de LED é a peça central do show e é usado para mostrar imagens de pessoas e lugares. Tudo é sincronizado, luzes se acendem conforme os fogos, as luzes, a música..Não pode deixar de assistir. A versão atual foi inaugurada como parte da Millennium Celebration em 2000. O show conta a história da Terra e é dividida em três movimentos intitulados “Caos”, “Ordem” e “Significado”. A música tem um tribal africano, enfatizando a ideia da humanidade como uma única tribo unificada no planeta. A lagoa é cerca por dezenove grandes tochas que simbolizam os primeiros 19 séculos da era comum, sendo que o show culmina com a abertura do globo como uma flor de lótus revelando a vigésima tocha, representando os 20 séculos completados. Dica: É nessa hora que não pode faltar aquela sua filmadora ou o celular na mão pra não perder nada e gravar para assistir em casa e se emocionar novamente.

 

Eventos anuais

O Epcot sedia vários eventos especiais durante o ano:

  • O Epcot International Flower and Garden Festival, inaugurado em 1993, usa enfeites florais por todo o parque, incluindo esculturas de topiáriade personagens da Disney. Os visitantes podem encontrar especialistas em jardinagem e aprender novas ideias que eles podem usar nos jardins de suas próprias casas.

Epcot-FG-Mickey-Minnie-Topiaries-900x450

  • O Epcot International Food & Wine Festival, inaugurado em 1995, traz gourmets amadores e profissionais para experimentar pratos de todo o mundo, incluindo países que não têm presença permanente no World Showcase. Chefs celebridades são geralmente chamados para o evento. Em 2008, o festival apresentou o Bocuse d’Or USA, a semifinal da competição de gastronomia bienal Bocuse d’Or.

International-Food-and-Wine-Festival_Full_25561

  • Holidays Around the World é a comemoração anual dos feriados do Epcot. Os pavilhões do World Showcase apresentam contadores de histórias que descrevem as tradições dos feriados de seus países, e três apresentações noturnas do “Candlelight Processional”, que conta com um coro em massa e um visitante celebridade narrando a história do Natal. Durante o “Holidays Around the World,” Illuminations: Reflections of Earth apresenta um final estendido especial.

stitch-epcot-christmas-holidays-around-world-M

  • Noite de Ano Novo (31/Dez), o parque oferece uma variedade de entretenimento adicional, incluindo áreas com DJs ao vivo pelo parque e uma versão de contagem regressiva especial de Ano Novo do IllumiNations: Reflections of Earth.

Estacionamento

IMG_3954

Os Visitantes pagam uma taxa por um passe de estacionamento válido por um dia em todos os 4 parques temáticos: Magic Kingdom Park, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom Theme Park.

  • Estacionamento preferencial: carro ou moto – US$ 35 por dia
  • Estacionamento padrão: carro ou moto – US$ 20 por dia
  • Ônibus de transporte, limousine, motorhome, trailer ou veículo recreativo – US$ 22 por dia
  • Ônibus ou caminhão – US$ 25 por dia (informações oficiais do site da Disney)

Estacionamento para visitantes com necessidades especiais

  • Estão disponíveis áreas de estacionamento designadas para visitantes com necessidades especiais por todo o Walt Disney World Resort. É necessária uma licença válida de estacionamento para portador de necessidades especiais.

    Estacionamento nos Parques Temáticos
    Visitantes com capacidade de andar distâncias curtas e subir nos bondes gratuitos devem estacionar nos estacionamentos principais do Magic Kingdom Park, Epcot, Disneys Hollywood Studios e Disneys Animal Kingdom Theme Park. Bondes gratuitos transportarão os Visitantes à entrada principal de cada parque temático.

    Vagas de estacionamento para visitantes com necessidades especiais
    Visitantes com necessidades especiais de mobilidade, inclusive aqueles viajando com suas próprias cadeiras de rodas, scooters elétricas ou outros dispositivos de mobilidade, devem utilizar nossos estacionamentos para visitantes com necessidades especiais, localizados a uma pequena distância da entrada principal de cada um dos 4 parques temáticos do Walt Disney World Resort. Observe que os bondes de cortesia não são necessários, e por isso não atendem esses locais.

    Para mais orientações sobre as opções de estacionamento, os visitantes devem se informar nas 4 Auto Plazas localizadas na entrada de cada um dos 4 estacionamentos dos parques temáticos do Walt Disney World. (informações oficiais do site da Disney)

Estacionamento para portadores de passes anuais: Para as pessoas com passes anuais Premium e do Disney Premier Passort o estacionamento é cortesia. (informações oficiais do site da Disney)

Obs.: Se você for de um parque para o outro, não precisa pagar novamente, somente apresentar o Ticket de pagamento do estacionamento válido do dia.

Endereço do EPCOT

200 Epcot Center Drive

Orlando, FL 32821

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]