[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”1400″ img_size=”full” style=”vc_box_rounded”][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Viajar é sempre muito legal, mas as vezes arrumar as malas não é lá uma tarefa muito fácil, por isso vou te dar algumas dicas de como arrumar as suas malas, não se esquecendo daquilo que é mais importante

1. Verificar clima na cidade de destino

Quando vou viajar, antes de fazer as minhas malas eu pesquiso qual a estação e como está o clima na Cidade destino, pois as vezes aqui no Brasil estamos na Primavera e lá eles estão no Verão, então é sempre bom dar uma pesquisada antes.

Consulte aqui: Clima Tempo

2. Adaptador de Tomada (Mala de Mão)

Segundo item muito importantes: Tomadas, sim, tomadas! As tomadas são itens muito importante numa viagem, afinal, onde você vai carregar o seu celular, sua câmera para tirara aquelas fotos lindas, aqui no Brasil as Tomadas são de 3 pinos, nos Estados Unidos elas são de 3 Pinos porém pinos diferentes, sendo 2 achatados e um pino redondo conforme a imagem abaixo:

adaptador-tomada-universal-internacional-uk-eua-europa-asia-23380-mlb20247478700_022015-f

Eu acabo levando de casa um adaptador de  tomada e um filtro de linha, aquele com várias entradas de tomadas, assim consigo carregar mais coisas de uma vez, porque nos hotéis sempre tem poucas tomadas.

3. Cadeado

Segurança é a palavra quando se fala de mala e viagem. Então quando eu viajo eu sempre tenho em mãos o meu cadeado TSA.

O que é o cadeado TSA?

É cadeado com números, porém ele vem com uma chave Universal que a Polícia Federal dos EUA tem. Então se eles precisarem abrir e sua mala tiver um cadeado desse, eles só irão abrir, olhar e fechar, já se você tiver um outro cadeado qualquer  que não seja o TSA, eles poderão quebrar o seu cadeado e depois fecharam ela de qualquer jeito, e ai sua mala fica totalmente desprotegida. Algumas malas já vem com o cadeado TSA embutido. Caso a sua mala não tenha é só comprar um separado.[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1035″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_border”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1036″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_border”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][vc_column_text]

4. Documentos (Mala de Mão ou Mochila)

Documentos em uma viagem são muito importante, portanto sempre antes de viajar é bom fazer um check list dos seus documentos, porque se esquecer de alguma coisa não vai ser nada legal. Eu particularmente, coloco todos esses itens listados abaixo dentro de uma pasta e faço uma cópia deles no Dropbox (armazenamento virtual), assim se eu esquecer alguma coisa, posso pedir socorro para o Dropbox e dependendo do documento imprimo na hora onde eu estiver.

  • Passaporte e visto originais e cópias;
  • Confirmação da passagem;
  • CNH;
  • Seguro Viagem;
  • Vouchers dos parques;
  • Reserva do Carro;
  • Reserva do Hotel;
  • Reserva dos Restaurantes;
  • Certidão de nascimento das Crianças; (Sem esse item o pode ter problema antes do embarque);
  • Roteiro.

5. Remédios (Mala de Mão ou na sua mala despachada)

Eu sempre levo comigo alguns remédios básicos, analgésicos, antitérmicos, antialérgicos, antiácido, Anti-histamínico, curativos (band-aid, esparadrapo). Não levo a cartela toda de remédio, apenas alguns para uma emergência. Nos EUA tem farmácias, que vende as vezes os mesmos remédios, mas não é assim igual o Brasil que você pode sair comprando o remédio que você quer e se auto medicar, lá é um pouco mais controlado isso. Então pra garantir que nada vai sair errado, é sempre bom levar o seu remédio de casa. dependendo do remédio, você tem que levar a receita médica junto com o mesmo, exemplo: Se você toma algum remédio controlado, que seja tarja preta, é bom levar a receita do seu médico, para evitar problemas. Caso alguém pegue no seu pé, pelo menos você já está com a receita em mãos.

6. Roupas (Mala despachada)

Roupas é um item que difícil de calcular né, especialmente se você vai fazer mais compras por lá. Eu quando vou viajar e vou fazer compras nos Outlets acabo nem levando muita roupa, vejo apenas roupas íntimas, meias e umas 2 trocas de roupas. Afinal roupa pesa, e temos um peso na volta para as malas né. Caso você não vá fazer muitas compras por lá, leve roupas bem confortáveis, calça de moletom, camisetas, shorts, legs, uma blusa de malha meia estação, afinal pode não estão tão frio mas aquele ventinho gelado. Leve um tênis confortável, pois lá você vai andar bastante e não é legal um tênis que machuca.

Para o embarque leve uma blusa, afinal dentro do avião tem um ar condicionado muito forte e gelado, então para não ficar batendo o queixo é essencial uma blusa quentinha.

7. Eletrônicos (Mala de mão)

Se você é como eu que adora registrar cada momento da sua viagem, não pode deixar de levar alguns itens essenciais:

  • Câmera Fotográfica,
  • Cartão de memória;
  • Notebook;
  • Carregador de Celular;
  • Filmadora;
  • Tablets;
  • Power Bank (Carregadores Portáteis);
  • Ipods (Se você gosta de escutar suas música dentro do avião);
  • Fone de Ouvido (Caso você não goste dos fones que a Companhia de Viagem).

8. Cosméticos

Caso queira levar algum cosmético na Mala de mão, você terá que seguir algumas regras básicas.

Todo produto que for acima de 100 ml, não poderá ir na mala de mão. Para os produtos que forem abaixo de 100 ml você terá que colocar num saco plástico transparente, para que na hora do Raio X, o agente veja o que está sendo levado.  Pasta de dente também entram nesse caso, tem que ser abaixo de 100 ml, senão o agente faz jogar a pasta no lixo.

9. Sim ou Não

Foto site Decolar.com

Foto do site Decolar.com

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]