[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”1407″ img_size=”full” style=”vc_box_rounded”][vc_empty_space][vc_column_text]

Para onde vamos agora?

Essa é a frase que não deveríamos escutar numa viagem para a Flórida.

Para você que é marinheiro de primeira viagem e que não sabe nem do que eu estou falando, fique calmo, o roteiro serve pra gente se organizar, para não perder tempo com outras coisas inúteis e sim gastar tempo com o que realmente importa.

Falar de roteiro é uma coisa muito particular para cada família, eu e meu marido fizemos uma viagem de 12 dias, aparentemente 12 dias parecem ser ótimos né, parece que dá pra conhecer tudo, mas se tratando de Orlando e Miami é pouco, não que seja pouco demais, mas se você não fizer um roteiro antes da viagem você acaba não conhecendo os pontos principais. E não é isso que queremos numa viagem internacional né. Então vou deixar umas dicas que eu pesquisei antes de viajar e deram muito certo.

Devo contratar um roteiro personalizado ou fazer eu mesmo?

Se você é marinheiro de primeira viagem, contratar um roteiro personalizado pode ser uma ótima saída para economizar tempo e aproveitar o máximo da sua viagem, pois uma pessoa que conheça bem a cidade de destino saberá orientar seu passeio, indicando os melhores horário, atrações, restaurante, etc.

Mas se você já conhece razoavelmente seu destino, pode sem problema criar seu próprio roteiro e organizar seu passeio da mesma forma.

Caso queira contratar um roteiro personalizado, nós fazemos isso para você! Basta entrar em contato pelo e-mail: contato@viajandopelaflorida.com.br.

Como começo o meu roteiro?

Primeiramente você deve saber o dia do seu embarque e a volta para o Brasil. Exemplo: Vou dia 10/12/2016 e volto dia 26/12/2016.

Ótimo, serão 16 dias, e você já pode se programar!

1. Escolha uma ferramenta para começar o seu roteiro

Você pode usar um papel e uma caneta, pode usar o Excel ou o Word. Eu geralmente faço um rascunho de todos os dias no papel e depois jogo todas as informações no Excel, conforme o exemplo a baixo:

captura-de-tela-2016-10-13-12-43-23

2. Escolha os parques ou lugares que você deseja visitar

Antes de tudo, você precisa se informar sobre os parques ou a cidade que você está. Para saber mais sobre os parques que existem em Orlando, dê uma olhada em nosso site na opção Parques, clique em cima do parque que deseja informação. Depois de estudar sobre os parques ou a cidade que deseja, você vai precisar se reunir com as pessoas que iram viajar junto com você, pra saber os interesses delas e pra vocês escolherem onde vão todas juntas. Essa parte se não for muito bem conversada e planejada acaba estragando a viagem de alguém do grupo, então para não ter problemas, o melhor é sentar todos e resolverem juntos.

3. Liste os lugares que vocês não podem deixar de visitar além dos parques

Além dos parques de Orlando, existem várias outras coisas para se fazer por lá, uma delas são os centros de entretenimento dos parques o City Walk e o Disney Springs, tem shows noturnos no Cirque de Solei, tem jogos de basquete da NBA (essa opção depende da época do ano), então entre os parques, vocês podem incluir várias outras coisas juntos no dia. Só tome cuidado pra não colocar coisa demais, afinal, quando vamos em parque nos cansamos muito, e não estamos acostumados, então tenta não deixar o dia no roteiro muito puxado.

4. Liste quais as atrações mais concorridas

Quando vemos as propaganda de parques da Disney, vemos que tem almoço com personagens, café da manhã. Mas, essas atrações são bem concorridas, a grande maioria você tem que que fazer a reserva com 6 meses de antecedência. Sim, 6 meses! Afinal é praticamente o mundo inteiro querendo fazer isso. Então para você poder fazer isso, o legal é se programar com pelo menos uns 8 meses antes, pra dar tempo de você reservar tudo. Entre os restaurantes com refeições com personagens você vai precisar saber mais ou menos a data da sua viagem, assim você faz a reserva antes. Exemplo: Se você reservou o seu dia 16/12/2016 para o Restaurante Be Our Guest, neste dia no seu roteiro você terá que ir para o Magic Kingdom. Se no dia 10 você reservou o Rainforest Cafe no Animal Kingdom, neste dia você será obrigada a ir para o Animal Kingdom. Deste jeito o seu roteiro vai se formando. tente não reservar muitos restaurantes, para a sua programação não fica muito amarrada nos horários e tudo ficar chato por falta de tempo. Para os parques da Universal, você também precisa fazer o agendamento das refeições, mas não com tanta antecedência, no meu caso reservei com 3 meses de antecedência. Para entrar nos restaurantes com reservas, você precisa ter ingresso válido para o dia da reserva.

5. Lotação dos Parques

Quem quer ir para os parques e pegar horas e horas de filas, ninguém né. Para não acontecer isso pesquise o calendário de lotação dos parques, em vários períodos os parques ficam praticamente vazios, já em outros chegam a lotação máxima, então pra você não pegar tudo cheio, dá uma pesquisada antes. Assim você consegue andar nos seu brinquedos favoritos, ou conhecer muito mais coisas.

6. Verifique os horários e os eventos especiais

Fique esperto quanto aos horários dos parques, em algumas épocas do ano os parques fecham mais cedo por conta dos eventos especiais como o de Natal, Halloween. Para saber todos os horário dos parques da Disney Clique Aqui, no Site da Disney você pode pesquisar dia por dia, e ver toda a programação do parque. Basta você selecionar o calendário no topo da página, alterar o mês e o dia que ele já vai te dar todos os horários de funcionamento dos parques.

captura-de-tela-2016-10-13-12-57-16captura-de-tela-2016-10-13-12-57-40

Caso você queira saber sobre os horários dos parques da Universal Clique Aqui eles estarão separados por parques também, um calendário em cima do outro.

Não deixe de verificar também os horários dos shows noturnos da Disney, que na minha opinião são incríveis. Mas caso não tenha visto isso no site, não se desespere, pois em todos os parques logo na entrada você já pega o seu mapa e o Times Guide com todos os horários das paradas e dos shows de fogos.

Mapas disponíveis em diversas línguas.

Mapas disponíveis em diversas línguas.

7. Extra Magical Hours

A Extra Magical Hours, ou Horas Mágicas Extras, são horas a mais de parque aberto só para os hóspedes dos Hotéis da Disney, seja9d2c0e56-f56c-4cdb-8698-703bbf958581 antes do parque abrir ou depois dele fechar para o restante dos visitantes. Então fique ligado na hora de montar o seu roteiro, para não perder 1 minuto se quer dos parques da Disney.

Se você for ficar hospedado em um hotel da DisneyDê preferência aos dias de Extra Magical Hours em cada parque desde que você vá fazer uso dessas horas a mais de parque. Elas são ainda mais proveitosas quando acontecem de manhã, pois muita gente perde a hora e deixa de aproveitá-las. 

Se você ficar hospedado foraLembre-se que haverá uma concentração de hóspedes da disney nos parques com Extra Magical Hours e talvez seja interessante evitá-los.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]