[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”2376″ img_size=”large” style=”vc_box_rounded”][vc_empty_space][vc_column_text]busch-gardens-logo-265x160Se você é como eu, que adora uma adrenalina, esse é o parque, o Busch Gardens é conhecido por suas variedade de montanhas russa radicais, é nele também que se encontra a famosa  e temida montanha russa Sheikra, com a sua queda com ângulo de 90°graus. Aqui, só encaram os fortes de corações.

A História

O Busch Gardens Tampa (antigamente conhecido como Busch Gardens Africa) é um parque temático animal de 335 acres com tema da África do século XIX, localizado na cidade de Tampa, Flórida, Estados Unidos. Ele abriu em 31 de março de 1959 como uma instalação com entrada gratuita da Anheuser-Busch Tampa, além de várias degustações de cerveja que eles tinham, um jardim de pássaros e a Stairway to the Stars, que era uma escada rolante que levava os visitantes ao telhado da cervejaria.

O Busch Gardens continuou a crescer, e em 1965, abriu o Serengeti Plains de 29 acres, que permitiu à vida selvagem africana andar livremente. Ele continuou a focar em sua paisagem tropical, animais exóticos e diversões para atrair os visitantes. O Busch Gardens começou a cobrar um ingresso à medida que o entretenimento se tornou mais complexo, com taxas extras para as atrações radicais, como as montanhas-russas pelas quais o parque atualmente é conhecido. Juntamente como seu parque aquático irmão Adventure Island de 30 acres, o Busch Gardens é o centro do complexo de diversões de 365 acres. Atualmente o Busch Gardes compete com outros parques do tipo na Flórida e cobra ingressos na mesma faixa. O parque é operado pelo SeaWorld Parks & Entertainment, pertencente em sua maior parte pelo Blackstone Group. O Busch Gardens é atualmente credenciado pela Associação de Zoológicos e Aquários (AZA).Em 2011, o parque atraiu 4,3 milhões de pessoas, colocando-o no Top 20 dos parques mais visitados dos Estados Unidos e no Top 25 mundial.

Áreas temáticas

  • Morocco
  • Bird Gardens
  • Safari of Fun
  • Stanleyville
  • Congo
  • Jungala
  • Pantopia
  • Nairobi
  • Egypt

45f5703ce3e4452c808428bd5d3063a1_2016-05-27_bgt-park-map_web-final_full_2000x1304

Meios de Transportes dentro do Parque:

  • O Serengeti Railway (uma réplica de trem a vapor funciona ao redor do parque e faz paradas nas áreas temáticas de Nairobi, Congo e Stanleyville. A rota do trem foi recentemente renovada e seu trajeto foi mudado.OLYMPUS DIGITAL CAMERA
  • O Skyride transporta os visitantes entre Crown Colony e Stanleyville.

082542daebf542b5afcc78d0f67d1d71_skyride-view3-460x345

Morocco

A entrada principal do parque.

IMG_1742

Já na entrada do parque é possível comprar comida  na Sultan’s Sweets e no Zagora Cafe. O Moroccan Palalmington Morning Star localiza-se nesta área, bem como o teatro ao ar livre Marrakesh Theater. Gwazi é a principal atração nesta área.

Bird Gardens

A seção original do parque que foi inaugurada em 1959. A área, em sua maior parte, permanece principalmente com seus jardins e shows com animais. Uma atração chamativa que havia nesta seção era a cervejaria. No entanto, a cervejaria foi fechada em 1995 e a Gwazi agora se situa onde a cervejaria se localizava. O show de pássaros tradicional e educacional foi substituído por um show mais voltado ao entretenimento, que inclui vários mamíferos. Em 2014 o teatro do Bird Gardens foi demolido.

  • “Walkabout Way” tem uma temática australiana e foi aberto em junho de 2010. Esta área dá aos visitantes a chance de ver e alimentar cangurus e seus filhotes. Além disso, esta área abriga um kookaburra, gansos e cisnes negros australianos. Esta experiência é aberta para todos os visitantes com 5 anos de idade ou mais.

Sesame Street Safari of Fun

Ele contém todas as atrações da Land of Dragons que agora estão retematizadas. Ele também contém quatro novas atrações: Telly’s Jungle Jam, um playground interativo; Rosita’s Djembe Fly-Away; Bert & Ernie’s Watering hole, um playground com água, e Air Grover, uma montanha-russa de criança. A área também abriga uma exibição de dragão de komodo.

Stanleyville

Esta seção do parque abriga as atrações aquáticas do parque e a SheiKra, que foi a primeira e única Dive Coaster nos Estados Unidos até a adição da Griffon no parque-irmão Busch Gardens Williamsburg.

IMG_1832

 

  • SheiKra, uma montanha-russa sem piso da Bolliger & Mabillard de 61 metros com uma queda vertical de 90 graus. Esta é a primeira montanha-russa vertical sem piso da Flórida. É a melhor montanha russa dp parque, juntamente com a Cheeta.
  • Stanley Falls Flume, uma atração com uma queda livre de 13 metros.
  • Tanganyika Tidal Wave, uma atração aquática para 20 passageiros e com uma queda de 17 metros.

Congo

Python, a primeira montanha-russa do parque. Ela também foi a primeira montanha-russa invertida da Flórida. Ela foi removida em 2006.

Esta seção, cujo tema são as florestas do Congo, contém duas das atrações mais populares do parque, Kumba e Congo River Rapids. Em novembro de 2006, Congo passou por uma grande renovação, incluindo a remoção da montanha-russa clássica Python.

  • Kumba, que significa rugido em suaíli, é uma montanha-russa de aço com 44 metros e sete inversões. Construída em 1993 pela Bolliger & Mabillard, ela permanece uma atração popular ainda hoje. A atração foi repintada em 2010.
  • Congo River Rapids, uma atração aquática que simula uma corredeira de águas rápidas. A atração foi inaugurada em 1982.
  • Ubanga Banga Bumper Cars, uma atração de bate-bate.

Jungala

Aberto em 5 de abril de 2008, Jungala é uma atração familiar de 16 000 m² que conta com encontros com animais, pontes de corda para explorar três histórias da vida na floresta, e um playground com água para crianças. Também se localiza nesta área duas atrações familiares: Jungle Flyers, uma tirolesa que oferece três padrões diferentes de voos acima das árvores da nova área, e Wild Surge, uma torre que lança os visitantes acima de uma cachoeira. Outra atração é a Tiger Trail, que é uma caminhada com tigres onde há também uma torre de vidro onde se pode ver diretamente na jaula dos tigres.

  • Jungle Fliers, uma tirolesa.
  • The Wild Surge, uma atração familiar de lançamento de torre.

Pantopia

Pantopia é uma seção que tem como tema as lojas e bazares da África que abriu em maio de 1980 como Timbuktu. A Phoenix foi construída em 1984 e permanece como uma atração popular ainda hoje. A seção foi renovada em 2003. Atrações importantes incluídas durante esta reforma incluem o teatro Timbuktu Theater, que substituiu o Dolphin Theater com um cinema de filme 4D. Em 2004, o Das Festhaus foi transformado no Desert Grill, e a montanha-russa Sand Serpent foi inaugurada, substituindo a atração Crazy Camel. Em 2 de junho de 2013, a atração Sandstorm foi removida do parque e em 11 de junho de 2013 Falcon’s Fury foi anunciada em seu lugar. Esta seção do parque foi retematizada para Pantopia em 2014.

  • Scorpion, uma montanha-russa projetada por Schwarzkopf com um looping vertical.
  • Sand Serpent, uma montanha-russa de aço.
  • Phoenix, um navio viking com tema de barco egípcio.
  • Pantopia Theater, um teatro fechado que agora abriga o show Opening Night Critters com a abertura de Pantopia em 2014.
  • Caravan Carousel, um carrossel com cavalos, camelos e carroças.
  • Falcon’s Fury, um torre de queda livre de 94 metros de altura que tem uma velocidade de 97 km/h e se inclina 90 graus para o chão. Ele é a maior torre de queda livre da América do Norte.  4519038_G

maxresdefault-1

b9ee0f7740084e11b7db9c20cfd2a5d7_ff_02_460x345

Nairobi

Jacarés e crocodilos podem ser observados de perto. Na Curiosity Cavern, os visitantes podem observar mamíferos e répteis. Os visitantes de Nairobi podem ver recém-nascidos feridos e abandonados no Nairobi Field Station Animal Nursery. A área também contém a Reserva Myombe, uma floresta tropical que abriga gorilas e chimpanzés-comuns. A principal atração desta área é o Rhino Rally, um safári off-road que em uma parte enviava os visitantes por um rio. A parte do rio da atração foi posteriormente abandonada devido a quebras contínuas de veículos. Em 2012, o Centro de Cuidados de Animais foi aberto. A estação principal de trens no Busch Gardens se localiza em Nairobi. Outra ação popular nesta área é a exibição de elefantes asiáticos, que também conta com a atração Rhino Rally.

  • Rhino Rally, uma atração de aventura em veículos Vekoma, os visitantes embarcam em Land Rovers modificados pelo habitat da Planície de Serengeti, interagindo com animais (Esta atração foi fechada em definitivo em 1º de setembro de 2014).
  • Centro de Cuidados de Animais, uma atração de 1.400 m² que permite aos visitantes a chance de observar os veterinários trabalhando em um novo hospital veterinário. Os principais aspectos das instalações incluem cozinha de demonstração de nutrição, salas de tratamento, um laboratório clínico e uma atividade de diagnóstico interativo. Nos bastidores, o hospital veterinário também inclui o centro de nutrição animal, recuperação anual e salas de veterinária. O antigo centro de cuidados aos animais localizava-se nos bastidores.

Crown Colony Plaza

VERIFICAR

Crown Colony House

A Crown Colony é a menor seção do parque. Ela conta com um restaurante, a montanha-russa Cheetah Hunt e a estação Skyride. O ano de 2009 marcou o 50º aniversário do Busch Gardens, com um museu sendo instalado, contando com uma linha do tempo de fotos, fantasias de shows antigos e velhos mapas do parque. Ela também conta com um assento preservado da montanha-russa Python. O museu está lá ainda hoje.

  • Cheetah Hunt, uma montanha-russa de aço com vários lançamentos que abriu em 2011.
  • Cheetah Run, uma exibição de animais localizada próximo ao Cheetah Hunt.

IMG_1910

IMG_1883

Egypt

Tendas beduínas e artesanatos autênticos criam uma sensação de mercado egípcio. A principal atração desta área é a Montu, uma montanha-russa invertida. Agora em 2016, foi inaugurada a nova montanha russa Cobra’s Curse.

  • Montu, que recebeu o nome do Deus Egípcio da Guerra é uma montanha-russa de aço invertida de 46 metros da Bolliger & Mabillard com sete inversões, pra quem gosta de aventura e frio na barriga. Muito boa, com várias decidas de dar frio na barriga. Pra você ir entrando no clima, como ela fica próxima a entrada do parque, pode começar por ela.

lrg-74-montu-turn1

  • Cobra’s Curse: Inaugurada no verão de 2016, a mais nova montanha russa, conta com um carrinho giratório, e suas várias subidas, decidas e em alguns momentos você anda de costas. E ai, vai encarar?

2015-BUSCH-GARDENS-TAMPA-COBRAS-CURSE-MODEL-LOGO-04

Exibições de animais

Cheetah Run

Em maio de 2011, a Cheetah Run foi inaugurado. É na Cheetah Run que se abriga os guepardos do Busch Gardens. Há demonstrações de corrida durante o dia. Além disso, a exibição possui telas interativas com fatos sobre os guepardos. Pra mim, uma das melhores montanha russa do parque, pois ela é muito veloz e não tem loope. Saindo da montanha russa você pode observar os animais através de um vidro, tornando praticamente real a vivencia com o animal.

Paul and Bond as well as Illinois and Waterboy from Negative-G head to Busch Gardens Tampa Bay to ride Gwazi, Montu, SheiKra, Scorpion, Kumba, Cheetah Hunt, Rhino Rally, Air Grover, Stanley Falls Flume and the rest of the parks rides and attractions.

The Serengeti Plain

Em 1965, o parque inaugurou sua exibição animal de Serengeti Plain, a primeira do tipo a oferecer aos animais um ambiente de livre circulação. Com o passar dos anos, o habitat foi expandido para 120 000 m². Ele abriga espécimes de zebra-de-grevy, girafa, bongo, addax, rinoceronte-branco, Taurotragus, impala, avestruz, marabu, grou-coroado-oriental e íbis-sagrado.

Reserva de Myombe

Uma área de 12.000 m² que abriga seis gorilas e nove chimpanzés localizada em Nairobi, aberta em 1992. Aqui você pode ficar cara a cara com os animais, obviamente separado por um vidro. A experiência é incrível. IMG_1872

 Edge of Africa

Inaugurada em 1997, Edge of Africa é uma atração onde os visitantes podem observar os animais africanos. Entre os animais visíveis, estão o crocodilo-do-nilo,suricatos, dois leões, um grupo de hienas, dois hipopótamo, abutres, e um grupo de lêmures.

IMG_1761

IMG_1745

IMG_1751

IMG_1750

Orangutan Outpost

Três plataformas de observação em cima das árvores para assistir e interagir com orangotangos.

IMG_1829

Tiger Lodge e Tiger Trail

Áreas de observação, trilhas e uma ponte para assistir e interagir com tigres. Se você gosta de animais como eu, você vai ficar apaixonado por esses tigres.

IMG_1817

IMG_1818

 Jambo Junction

Contém muitos tipos de animais, incluindo flamingos caribenhos, lêmures, cuscuses, bichos-preguiça, gambás, cobras. See many tipos de animais, incluindo Caribbean flamingos,lêmures , cuscuses , preguiças , gambas , cobras e muito mais.

IMG_1791

Área para alimentar cangurus e para ver outros animais como kookaburras e cisnes negros.

IMG_1778

IMG_1779

 Estacionamento

IMG_1740

Com cerca de 5.000 vagas estão disponíveis para veículos, no estacionamento do parque.

Valores

(**Valores oficiais do site)

  • Carros, motos, caminhões, veículos de recreação e campistas – $ 20,00
  • Estacionamento preferencial – $ 26,00
  • Para Anuais Membros – $ 13,00
  • GRATUITO para Associados Platinum
  • Ônibus de turismo podem estacionar gratuitamente.

**Estacionamento preferencial está sujeita à disponibilidade.

Transfer

O Busch Gardens oferece serviço de transfer gratuito. Para isso você precisa se informar na Recepção do seu hotel ou com seu agente de viagens, para saber o local mais próximo e o horário de onde ele parti.

Endereço Busch Gardens

Endereço do Busch Gardens

Endereço:10165 N McKinley Dr,

Tampa, FL 33612, EUA[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]